terça-feira, 17 de dezembro de 2013

COMUNICADO AOS ALUNOS RETIDOS

O Regimento Comum das Etecs do Centro Paula Souza delibera sobre a RETENÇÃO DE ALUNOS, conforme abaixo:
Artigo 50 – No módulo ou série finais de curso não caberá solicitação de reclassificação.
§ 1º O aluno ou seu responsável, se menor, retido no módulo ou série finais de curso poderá requerer nova avaliação do seu desempenho escolar;
§ 2º O pedido será objeto de análise e deliberação do Conselho de Classe;
§ 3º O processo de avaliação deverá estar concluído em até dez dias letivos, contados a partir do requerimento do aluno.

Artigo 80 - Será considerado retido na série ou módulo, após decisão do Conselho de Classe, quanto ao rendimento, o aluno que tenha obtido a menção I:
I - em mais de três componentes curriculares; ou
II - em até três componentes curriculares e não tenha sido considerado apto pelo Conselho de Classe a prosseguir estudos na série ou módulo subsequente; ou
III - na série/módulo final em quaisquer componentes curriculares, incluídos os de série(s) ou módulo(s) anterior(es), cursados em regime de progressão parcial.
§ 1º - Obedecida a legislação vigente, os estudantes retidos ou seus representantes legais poderão solicitar à direção da escola, reconsideração da decisão, que será apreciada nos termos deste Regimento.
§ 2º - O pedido de reconsideração de que trata o caput deverá ser protocolado na escola em até 5 dias úteis da divulgação dos resultados.
§ 3º - A direção da escola terá o prazo de 10 dias letivos, a partir da data do pedido, para informar sua decisão.


PERÍODO PARA SOLICITAR A RECONSIDERAÇÃO/ RECLASSIFICAÇÃO DO RESULTADO FINAL: 18 a 20, 26 e 27/12/2013 na Secretaria da escola, no horário das 9 às 12, das 13 às 16 horas.