quarta-feira, 18 de junho de 2025

CRONOGRAMA FINAL - 1° SEMESTRE/ 2025

-Conselho de Classe Bimestral (EMIF/ MTEC) e Conselho de Classe Final (CURSOS TÉCNICOS): 04/07/2025

-Publicação dos resultados finais: 07/07/2025 no NSA do aluno


1) Todos os alunos dos cursos Técnicos que tiverem como situação final RETIDOS, poderão solicitar reconsideração do resultado final (todas as séries/ módulos) OU reclassificação (exceto módulos/ séries finais).

a) RECONSIDERAÇÃO DOS RESULTADOS FINAIS: consiste numa nova análise pelo Conselho de Classe, da situação do aluno no(s) componente(s) curricular requerido(s). (Leia Artigos 91 e 92 do Regimento Comum das Etecs)

Prazo para requerer: 07 a 16/07/2025

Como solicitar: O requerimento está disponível no NSA do aluno (https://nsa.cps.sp.gov.br/), no menu DOCUMENTOS. O aluno maior ou seu responsável (se menor), deve preencher o requerimento, imprimir, assinar, escanear e enviar para o email: e097acad@cps.sp.gov.br dentro do prazo, ou retirar e entregar na Secretaria, no horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. Serão aceitos os requerimentos enviados ou entregues SOMENTE DENTRO DO PRAZO.

 b) RECLASSIFICAÇÃO: consiste em solicitar novas avaliações nos componentes curriculares que o aluno ficou retido (no curso Técnico). Se deferido o pedido, essas novas avaliações ocorrerão em fevereiro, após o retorno das aulas. (Leia Artigos 59 a 63 do Regimento Comum das Etecs) 

Prazo para requerer: 07 a 16/07/2025 

Como solicitar: O requerimento está disponível no NSA do aluno (https://nsa.cps.sp.gov.br/), no menu DOCUMENTOS. O aluno maior ou seu responsável (se menor), deve preencher o requerimento, imprimir, assinar, escanear e enviar para o email: e097acad@cps.sp.gov.br dentro do prazo, ou retirar e entregar na Secretaria, no horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. Serão aceitos os requerimentos enviados ou entregues SOMENTE DENTRO DO PRAZO.


2) Todos os alunos do EMIF e MTEC poderão solicitar reconsideração contra avaliação, caso discordar do resultado da avaliação no bimestre.

a) RECONSIDERAÇÃO CONTRA AVALIAÇÃO : consiste numa nova análise pelo Conselho de Classe, da situação do aluno no(s) componente(s) curricular requerido(s). (Leia Artigo 90 do Regimento Comum das Etecs)

Prazo para requerer: 07 a 11/07/2025

Como solicitar: Comparecer na Secretaria da Etec no horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. O aluno maior ou seu responsável (se menor), deve preencher o requerimento a ser retirado na Secretaria. Serão aceitos os requerimentos entregues SOMENTE DENTRO DO PRAZO.